quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Moda Playsson

A moda playsson: roupas e acessórios

Fala aí, rapaziada! Presta atenção você, que tá na faixa dos 20 anos hoje, pois provavelmente este post irá te denunciar! Lembra de há uns cinco anos, quando você era moleque metido à adulto? Pois bem, o post de hoje vai falar sobre a moda do surfwear. Na verdade, essa é uma moda que se renova a cada geração. Se na década de 90 lojas como a Company, Pier e Redley ficaram muito marcadas, nos anos 2000 quem deixou sua marca foi a Jamf, acompanhada de marcas estrangeiras, como a Billabong, Rusty, Reef e Quiksilver.

Conhecida como Moda Playsson, ela atingiu grande parte dos garotos, na faixa etária dos 10 aos 18 anos. A regra era usar aquele tênis Reef que mais parecia uma pata de elefante com meia branca até a canela -primeiro itemSegundo item: bermuda de surf, sem bolso, estampada, de alguma marca das que foram citadas. Terceiro item: a camisa também de marca. Pode ser qualquer cor, modelo, mas tem que aparecer o nome da marca, porque aí é que valia a pena usá-la. Mais do que ser "bonita" (?!), ter camisa da Quiksilver, por exemplo, era sinônimo de sucesso entre as garotas.Quarto item: de preferência um cabelinho jogado para o lado, a la Justin Bieber. Se o teu cabelo não fosse bom, OK, "aceita-te como és", ou compre um boné Von Dutchou Arpex e coloque-o para o lado, a la Serginho Mallandro. Quinto item: um cordãozinho de prata. 

 Esse era o look básico de um playsson, além de do tênis Reef - nunca All Star, que era tênis de grunge, de loser.
 
Essa moda criou tendências em diversos campos, não só na roupa, como em música, gírias e atitudes. Elas serão discutidas mais posteriormente. Só para refrescar a sua memória: cocota, playsson, patyson, strondar, muleque, "Thug life", "Vida louca vida", "vivo par mulé". 

A moda do surfwear estourou em meados de 2004, tendo seu auge em 2005 e dando uma acalmada no ano seguinte, 2006. Mesmo assim, ainda é possível achar por aí alguns descendentes dessa tribo perdidos pelo ano de 2011. Que conste: eu não fui playsson!

Nenhum comentário:

both;'/>